Bem-vindos


Mensagem do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Moreira

Sejam bem-vindos à página do Percurso Pedestre “Dois Rios Dois Mosteiros”, um percurso com inauguração oficial no dia 25 de Março de 2012. Esta página pretende ser o rosto de um projeto que envolveu um conjunto de instituições e cidadãos marcoenses que, cientes da riqueza patrimonial e natural do nosso Concelho, idealizaram um percurso e procuraram a sua implementação. A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Caerus foram, desde logo, os parceiros privilegiados e os promotores do projeto. Atendendo à sua importância, a eles se juntaram Juntas de Freguesia, Associações e Escolas Profissionais. De um trabalho de parcerias e de partilha de conhecimentos e vontades, surgiu a Pequena Rota: Dois Rios, Dois Mosteiros.

Esta Pequena Rota, além da sua riqueza natural e paisagística, inclui monumentos classificados, a Igreja de Santa Maria de Vila Boa do Bispo (MN), o Mosteiro de Vila Boa do Bispo (IIP), a Igreja do Mosteiro de Alpendorada (em vias de classificação) e o Castro de Arados (MN), bem como os dois rios internacionais que atravessam o Concelho, o Douro e o Tâmega.

O percurso pedestre “Dois Rios Dois Mosteiros”, o segundo de um conjunto que pretendemos que fiquem homologados no Concelho, tem como objetivos promover turisticamente a região do Baixo Tâmega e o Concelho do Marco de Canaveses, divulgar o património local, preservar os caminhos e tradições e promover uma prática desportiva saudável e acessível a todos, o pedestrianismo.

Visitem-nos e venha descobrir um percurso com elementos patrimoniais classificados, com ligação a dois rios internacionais e com riquezas naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário